Sobre pessoas especiais
- Kelly Poli
- 23 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Para alguns, a experiência de subir aos palcos é um vislumbre... roupas, cenários, plateia. Para mim é um desejo que a muito tempo trago comigo, desde lá pelos meus 15 anos, quando iniciei meus estudos em dança, na época, a dança do ventre.
Eu participava de festivais, como expectadora, e na época acompanhava minha irmã com o balé e meu primeiro namorado, com as danças urbanas. Era mágico estar dentro do teatro, viver aquela sensação, conhecer as pessoas, e eu me pegava pensando quando iria chegar a minha vez.
Pois bem, senhoras e senhores, esse dia chegou. E vocês não sabem o orgulho que senti!
No dia 18 de agosto de 2018 dancei junto com a Dois Rumos Cia de Dança, companhia a qual faço parte a mais ou menos um ano, mas que conheço o trabalho desde 2015.
Lembro de ter assistido a esse espetáculo em 2016 e de ter desejado estar ali com eles. Queria poder tocar outras pessoas assim como eles haviam me tocado naquele momento. (vou fazer um post falando como entrei para a Cia, ok! Vocês vão gostar)

Então, este ano, recebemos o convite do Sesc Itaquera para reapresentar o espetáculo "Relações Adversas" e ficamos muito felizes com a oportunidade. Quem já conhece o trabalho da Cia, sabe que, desde o ano passado (2017), estamos desenvolvendo outras áreas, consolidando o Baile Contemporâneo de Dança de Salão, ministrando aulas, participando de eventos e ainda não havíamos apresentado nenhum trabalho coreográfico, apesar de estarmos desenvolvendo algumas pesquisas durante nossos ensaios. Pois bem, era a oportunidade que precisávamos para focar nessa tarefa.

Começamos os ensaios em meados de maio. Aprendemos partes da coreografia e remontamos outras. Foi um processo desafiador para mim, pois não tinha vivido essa experiência ainda.
Confesso que muitas vezes quis desistir, achava que não era pra mim, mas o Carlos e a Fê tiveram muita paciência com todos nós e nos mostraram a essência, que não era fazer o mais "limpo" possível, mas sim, mais "entregue e verdadeiro", e deu tudo certo. Lógico que ainda há coisas para revisar e melhorar e isso se dará ao longo do tempo, mas o que ficou para mim é a confiança no trabalho e na experiência de cada integrante ali, o respeito que eles tem como diretores para com a gente e todos os valores que partilhamos.
Por isso, é um privilégio fazer parte da Dois Rumos. E por isso estou tão orgulhosa dessa conquista.

Realizei este desejo: dançar no palco, em um dos lugares que mais admiro (que é a rede SESC) com os amigos e companheiros de trabalho, tendo amigos e família na plateia nos apoiando.
Agradeço muito todas as oportunidades dessa vida e de ter pessoas ao meu redor que acreditam e legitimam o que eu faço. ( Minha família, meus amigos e todos ao meu redor)
E que em breve eu possa convidá-lxs para uma nova apresentação... (segura coração!!!)
E se você quiser ver a galeria completa de fotos desse espetáculo lindíssimo (sim, sou bem suspeita para falar- rss), pelo olhar sensível do nosso amigo e parceiro de trabalho Cássio Conde, vou deixar o link aqui: https://www.cassioconde.com/adversas2018
Um grande beijo e até o próximo post!
Comments