Entrevista com Carlos Araújo- Dois Rumos Cia de Dança
- Kelly Poli
- 30 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
Durante o III Workshop de Dança de Salão Contemporânea, que aconteceu aqui em sampa dia 26, aproveitei o momento para gravar umas conversas com meus amigos de dança. São assuntos que já conversávamos em nossas rodas, mas que resolvi trazer como pauta também para o meu canal do Youtube- Empoderamento Feminino, já que faz todo o sentido com os temas que abordo por lá, principalmente os do quadro "Reflexões na Dança".

Nesse episódio, entrevisto o Carlos Araújo, Bailarino, Intérprete, Cofundador e Diretor Artístico da Dois Rumos Cia de Dança (Companhia que estava promovendo o evento) e falamos sobre a importância dos profissionais de dança de salão buscar novas experiências e vivências em outras linguagens de dança, principalmente da linguagem em questão no dia...a contemporânea.
E não só como técnica, mas como percepção de mundo. Um mundo que evolui cada vez mais rápido, com quebra de paradigmas a todo momento e que precisa trazer para a sua prática essas novas mudanças, afinal, estamos no século XXI (apesar de certos comportamentos permanecerem no séc XV).
Como mesmo diz o Carlos, "somos formadores de opinião e como tal, temos a responsabilidade sobre os valores que transmitimos aos nossos alunos". Permanecer em discursos e comportamentos segregatórios, machistas, discriminatórios é perpetuar desigualdades, das quais o mundo luta a muito tempo para dissolver.
Vou deixar aqui abaixo o vídeo para você assistir na íntegra nossa conversa. Aproveita pra deixar o seu comentário com seu ponto de vista.
Grande beijo e uma ótima semana!
Comments